Segundo Jocelem Mastodi Salgado, professora de Nutrição da Esalq, dois copos de 200mL de água e cerca de 10g de chá instantâneo todos os dias, são suficientes para obter seus benefícios. Se for usar infusão de folhas secas da planta são necessárias 5 a 6 xícaras diariamente. Mas cuidado, o excesso da bebida pode sobrecarregar o fígado, irritar o estômago, causar insônia e irritabilidade.
Para quem pratica atividade física, deve ser ingerido antes do esforço físico, pois aumenta o gasto calórico, potencializando a perda de peso. Para quem tem dificuldades para dormir, evitar a bebida no período da noite. Para produtos industrializados, ingerir bebidas que indiquem presença do extrato concentrado do chá. Seu preparo e por infusão, evitar ferver as folhas, para que elas não percam suas propriedades. Consuma logo após o preparo.
O consumo diário de chá verde traz vários benefícios a saúde. E rico em poli fenóis, que são substancias antioxidantes, que combatem os radicais livres, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras. E rico em tanino, que ajuda a reduzir o colesterol ruim LDL, fortalece artérias e veias e ainda possui bioflavonoides e catequinas, substancias que bloqueiam alterações celulares, responsáveis por tumores.
Agora se você e daquelas pessoas que não gostam de perder tempo, conheça o chá verde instantâneo, citado acima. E um pouco mais caro, mas muito prático. Conserva todas as propriedades, pode ser consumido quente, frio ou gelado. O da marca Sanavita, da professora Jocelem, e excelente e muito confiável. Vale a pena conferir!
Que tal trocar o cafezinho, por um chazinho verde?
Até a próxima!
http://www.edihitt.com/noticia/cha-verde-e-seu-poder
ResponderExcluirOi Edilene, tudo bem?
ResponderExcluirObrigada e bjs
olá!
ResponderExcluirAparece
no edihitt.com
com suas excelentes postagens!
Estamos sentindo tua falta!