terça-feira, 22 de julho de 2014

Henna, tintura ou tratamento?

Henna é uma tintura para cabelos, 100% natural, elaborada com extratos vegetais, nutrientes de ervas e frutas. Além de colorir os cabelos, promete recuperar os fios danificados, auxiliar no tratamento do couro cabeludo, combatendo o excesso de oleosidade, fortalecer os fios e melhorar sua elasticidade.
Pode ser aplicada após qualquer tratamento químico, luzes, alisamento e até tintura.
Veja abaixo algumas de suas vantagens:

  • sem parabenos, chumbo ou outros metais pesados.
  • sem PPD, corante responsável pela maioria das alergias causadas na coloração química.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Salsa, muito mais que um tempero!


www.tocadoverde.com.br
Desde a antiguidade, os gregos já usavam a salsa para fins medicinais e para premiar os vencedores em suas competições. Mas foram os italianos que introduziram a salsa na alimentação. E assim esta plantinha se espalhou pelo mundo. Está presente, por exemplo, na cozinha mediterrânea, na cozinha francesa, no tradicional "bouquet garni", aqui no Brasil no famoso cheiro verde, fazendo par com a cebolinha. Mas a salsinha tem propriedades que vão além de dar sabor a molhos, sopas e saladas. Seu consumo regular, traz diversos benefícios a saúde, seja in natura ou em forma de infusão. 
Confira:

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Gravata do masculino ao feminino!

Gravata, é um acessório principalmente masculino, mas que também pode ser utilizado por mulheres.
Por definição, é uma faixa, ou tira de tecido, colocada no pescoço e unida, presa por laço, nó ou até prendedores específicos.
Imagem de Kadri Alak T. Kral
A palavra gravata vem do francês “cravate”, com referência a um tipo de lenço no pescoço do vestuário militar croata, apresentado a sociedade parisiense. A gravata entrou no vestuário masculino, no final do séc. XVIII e início do séc. XIX. Começava ai a história da gravata borboleta, que ganhou este nome pela semelhança com a borboleta. De lá pra cá, sofreu transformações e influencias, evoluiu, transformou-se no modelo tradicional de gravata. Quase desapareceram do vestuário masculino, foram taxadas de peças “de vestir da elite”, de ultrapassadas, foram reformuladas, são consideradas um toque pessoal ao look tradicional e para alguns um toque de personalidade.

Produzidas em tecidos semi-sintéticos, sintéticos e mistos. Mas as melhores gravatas são as de 100% de seda, que duram mais e tem caimento perfeito.
A gravata, pode ser um elemento de classe, seriedade, nobreza, estilo de vida, adicionado a roupa. As mais usuais são: o modelo tradicional e a gravata-borboleta.
Como fazer gravata borboleta - modaparahomens.com.br